Procedimentos de Acesso ao Portal
Consulta sobre Responsabilidade de Crédito
“Siga os passos para entrar e buscar informações sobre sua responsabilidade de crédito.
Consulta sobre Operações Cambiais Privadas
“Siga os passos para entrar e buscar informações sobre as suas operações cambiais privadas.
01 Como aceder ao Portal de Serviços do Cliente Bancário?
1. Aceder ao site de BNA (https://www.bna.ao) e nele aceder ao link “Portal de Serviços do Cliente Bancário” ou ir directo ao site https://portaldeservicosdoclientebancario.bna.ao
2. Preencher os dados de entrada, caso tenha uma conta de acesso ao portal: NIF (Número de Identificação Fiscal/Bilhete de Identidade) e Senha; em seguida clicar sobre o botão “Entrar”.

02 Onde inserir o código de verificação enviado ao meu telemóvel?
Após preencher os dados de entrada, ser-lhe-á enviado um código de verificação para o seu telemóvel,
Introduzir o código de verificação recebido e clicar em “Confirmar”.
Introduzir o código de verificação recebido e clicar em “Confirmar”.

03 Em caso de não estar cadastrado como devo proceder?
Deve clicar sobre o link “Criar conta”, na tela seguinte preencher os dados necessários e “Inscrever-se”:
a. NIF: Nº de identificação Fiscal ou Bilhete de Identidade registado no cadastrado bancário do cliente;
b. Telefone: número de telefone registado no cadastro bancário do cliente;
c. Email: correio electrónico pessoal do utilizador;
d. Senha: código secreto definido pelo utilizador;
e. Confirmação de senha: código secreto definido pelo utilizador;
a. NIF: Nº de identificação Fiscal ou Bilhete de Identidade registado no cadastrado bancário do cliente;
b. Telefone: número de telefone registado no cadastro bancário do cliente;
c. Email: correio electrónico pessoal do utilizador;
d. Senha: código secreto definido pelo utilizador;
e. Confirmação de senha: código secreto definido pelo utilizador;

01 Como obter a informação sobre minha responsabilidade de crédito?
Na tela inicial, deverá seleccionar a opção "Responsábilidade de Crédito"
Na tela de pesquisa deve preencher os devidos campos e clicar no botão pesquisar, sendo:
a. Nº de Meses: número de meses anterior à data de consulta;
b. Data de pesquisa: data limite do período pretendido para a consulta;

Na tela de pesquisa deve preencher os devidos campos e clicar no botão pesquisar, sendo:
a. Nº de Meses: número de meses anterior à data de consulta;
b. Data de pesquisa: data limite do período pretendido para a consulta;

02 Uma vez apresentados na tela os resultados da pesquisa, como gerar a Declaração?
Uma vez apresentados na tela os resultados da pesquisa, pode gerar a Declaração através do botão “Gerar”;

03 Como imprimir ou exportar em ficheiro pdf a respectiva Declaração?
Na parte inferior da Declaração pode imprimir ou exportar em ficheiro pdf a respectiva Declaração através do botão “Imprimir ou salvar documento”.

01 Como obter a informação sobre as minhas operações cambiais privadas?
Na tela inicial, deverá seleccionar a opção "Operações Cambiais Privadas"
Na tela de consulta deve preencher os devidos campos e clicar no botão consultar, sendo:
a. Ano: Ano que se pretende consulta (Obrigatório);
b. Estado da Operação: Estado da operação pretendido para a consulta. opções (Todos Estados; Aprovado; Liquidado);
b. Instituição: Instituição pretendida para a consulta. Opções (Todas Instituições; Instituição específica) ;

Na tela de consulta deve preencher os devidos campos e clicar no botão consultar, sendo:
a. Ano: Ano que se pretende consulta (Obrigatório);
b. Estado da Operação: Estado da operação pretendido para a consulta. opções (Todos Estados; Aprovado; Liquidado);
b. Instituição: Instituição pretendida para a consulta. Opções (Todas Instituições; Instituição específica) ;

02 Como imprimir ou exportar em ficheiro pdf a respectiva Declaração?
Na parte inferior da Declaração pode imprimir ou exportar em ficheiro pdf a respectiva Declaração através do botão “Imprimir / salvar documento”.
